Artigo de Guilherme André
08-05-2020

Tal como já mostrámos na lista dos 20 carros mais caros de sempre vendidos em leilão, os colecionadores de todo o mundo têm um gosto especial pela Ferrari. Essa procura é ainda maior quando falamos de um modelo tão exclusivo e raro com a mítica sigla GTO. Pode não ser tão valioso com o 250 GTO, mas este Ferrari 288 GTO tem também um valor na casa dos milhões.

Leia ainda: Land Rover Defender utilizado em filme de James Bond vai a leilão

Conhecido como o primeiro supercarro da Ferrari, conheceu apenas 272 unidades, sendo o deste artigo um deles. O 288 GTO está equipado com o motor 2.8 litros V8 com dois turbos que garante 400 cavalos e 496 Nm de binário. Aliado aos 1159 kg, é capaz de atingir os 304 km/h. Isto tornou-o no modelo de produção mais rápido do mundo na época em que foi lançado.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Este Ferrari 288 GTO está avaliado na casa dos milhões de euros

Perante tais argumentos, não é de estranhar que a leiloeira RM Sotheby’s tenha avaliado o Ferrari 288 GTO entre os 2,2 e 2,4 milhões de dólares. A unidade em questão vai a leilão online entre os dias 21 e 29 de maio. Relativamente a historial, teve um total de quatro proprietários. Para além disso, é um dos poucos com ar condicionado e vidros elétricos de série.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o supercarro que vai a leilão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top