Artigo de Guilherme André
05-06-2020

A Ferrari é uma das marcas de maior prestígio e história da indústria automóvel. Não é de estranhar que sejam vendidos a preços incrivelmente altos. Depois de mostramos o top 20 de modelos mais caros do mundo vendidos em leilão presencial, percebemos que a marca italiana tinha os três primeiros lugares e era a mais representada da lista. No entanto, parece que a Ferrari vai adicionar mais um recorde à lista. Isto porque, o Ferrari Enzo deste artigo tornou-se no carro mais caro do mundo alguma vez vendido em leilão online. O felizardo que o adquiriu, pagou 2,3 milhões de euros sem sequer estar perto do veículo.

Recordista Ferrari Enzo destrona um… Ferrari

A unidade em questão é um Ferrari Enzo de 2003, um de apenas 400 fabricados. O evento online liderado pela RM Sotheby’s, denominado Driving Into Summer, correspondeu às expectativas. Este supercarro tinha um preço previsto balizado entre 2,6 e 2,9 milhões de dólares. O Enzo ficou no limite ao ser vendido por 2 640 000 dólares, qualquer coisa como 2,3 milhões de euros. Curiosamente, o novo recordista destrona um, imagine-se, Ferrari. De facto, o Ferrari 288 GTO de 1985 tinha sido vendido por um preço a rondar os 2 milhões de euros.

Leia ainda: Este Dodge Challenger tem uma configuração fora do comum

Por fim, de recordar que o Ferrari Enzo esta equipado com um motor V12 atmosférico com 6.0 litros. Isto significa um total de 660 cavalos e 657 Nm de binário, potência essa que chega às rodas traseiras através da caixa manual automatizada de seis velocidades. Com estes argumentos, o supercarro acelera dos 0 aos 100 km/h em sensivelmente três segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top