Artigo de Guilherme André
17-02-2020

A indústria automóvel conheceu, ao longo da história, alguns veículos que se tornaram verdadeiras relíquias, como é o caso do Ferrari F50. E exemplar deste artigo é o número 180 de apenas 349 feitos. Até hoje teve apenas dois donos, ambos italianos, sendo que o segundo era mais do que um simples colecionador. De facto este carro, certificado pela Ferrari Chassiche, passou por um processo de reconstrução em 2019.

Leia ainda: Este raro Ford Mustang de 1969 não é para todas as carteiras

O trabalho foi feito no centro oficial da Ferrari em Itália. Em suma, passou por um restauro completo com atenção a todos os detalhes, num processo que ultrapassou os 250 mil euros. Ou seja, este é, muito possivelmente, o Ferrari F50 em melhor estado da atualidade.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Ferrari F50 foi intitulado de Fórmula 1 para estrada

O Ferrari F50 foi criado para celebrar o 50º aniversário da Scuderia Ferrari. Desenhado pela emblemática Pininfarina, o F50 passou por 2000 horas de testes em túneis de vento para ficar perto da perfeição. Tudo isto recorrendo a tecnologia de construção utilizada na Fórmula 1. Para impulsionar o desportivo, a casa italiana recorreu a um motor central V12 naturalmente aspirado, semelhante aos utilizados F1. Aliás, a influência da competição era tanta que durante a apresentação foi chamado de “Carro de Formula 1 para a estrada”.

Veja também: Mercedes apresenta barco de luxo que vem com um G63 a condizer

Por fim, sabe-se que este exemplar está à venda pela Girardo & Co. Apesar de não revelarem o preço, tendo em conta a história e a condição em que se encontra, o valor deve chegar perto, ou até mesmo ultrapassar, o milhão de euros. Se é colecionador e tem muito dinheiro para gastar, este é, certamente, um investimento a ponderar.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja o clássico italiano.

Fotos: Girardo & Co

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top