Artigo de Guilherme André
09-06-2020

O novo Ferrari F8 Tributo é um dos supercarros mais adorados da atualidade, não só pela marca que representa, mas também pelo que oferece. Para os puristas do histórico fabricante italiano, seja qual for o tipo de modificação pode ser visto como uma espécie de crime. No entanto, a Novitec, conceituada preparadora alemã, aceitou o desafio e, com um visual idêntico ao que saiu de fábrica, conseguiu fazer algumas melhorias. Começando pelo exterior, saltam à vista as enormes jantes de 21 polegadas na dianteira e 22 na traseira.

Leia ainda: Range Rover Velar modificado chega aos 600 cavalos

Para completar as alterações subtis, percebemos que o Ferrari F8 Tributo está mais próximo do chão. De facto, a Novitec instalou uma nova suspensão que reduz a altura em 35 mm. No entanto, caso o consumidor não tenha o sistema opcional que sobe a dianteira para, por exemplo, subir um passeio, a empresa instala um. Isto sobe o nariz do carro em 40 mm.

Veja o vídeo:

Ferrari F8 Tributo recebe aumento de potência

Por fim, a Novitec não se ficou pelas alterações de visual no Ferrari F8 Tributo. O 3.9 litros V8 recebeu um aumento de potência que eleva os números para os 787 cavalos e 882 Nm de binário. Isto significa um aumento de 67 cavalos e 112 Nm de binário face à configuração de fábrica. Isto permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 340 km/h. O detalhe final é o novo sistema de escape que pode ser equipado com as ponteiras de origem.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a modificação da Novitec.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top