Artigo de Equipa Automundo
15-09-2021

Muitos são os especialistas que defendem que o futuro do mercado automóvel passa pelas viaturas elétricas. Existem muitos motivos para defender esta perspetiva, sendo certo que esta inovação pode deixar muitos condutores cheios de saudades. Que se estendem aos mais diversos aspetos de uma viatura. E aqui podemos falar de coisas como, por exemplo, ruídos e cheiros. E foi a pensar numa destas coisas que a Ford decidiu criar um perfume.

Leia ainda: Opel Corsa, o primeiro da era PSA é tão alemão quanto os anteriores

E não estamos a falar de uma fragrância qualquer. Esta é destinada a todos aqueles que sentem a falta do cheio a gasolina. Realce para o facto deste projeto ter ganhado vida depois de a marca automóvel realizar um questionário em que os condutores realçavam a falta que sentiam do mítico cheio associado aos carros. Posto isto, se conduzir um Ford elétrico eventualmente poderá vir a comprar um frasco de Mach-Eau.

Perfume da Ford (ainda) não está à venda

E não se trata apenas do cheiro a gasolina. A parceria entre a Ford e a Olfiction torna possível encontrar no perfume outros elementos que nos remetem imediatamente para os mais diversos cheiros de uma viatura. Como é o caso do aroma a carro novo, passando pela borracha dos pneus. Para já, não é possível comprar o Mach-Eau. Trata-se de um objeto que faz parte da coleção da Ford e que serve para fazer prova de conceito.

Fotos: DR

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top