Artigo de Guilherme André
12-04-2020

Paul Walker era um aficionado por automóveis. Aliás, deixou uma coleção de carros invejável com verdadeiras “obras primas”. Se bem se lembra, recentemente mostramos um leilão em que foram vendidos vários veículos que pertenciam ao ator. Contudo, parece que alguns ainda ficaram de fora como é o caso deste Ford Mustang Boss 429. O Muscle Car vai, no final de junho, ser leiloado pela Mecum Auctions nos Estados Unidos da América.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Ford Mustang Boss 429 é uma edição limitada

No que toca ao carro, estamos perante uma edição limitada. De facto, é de tal maneira exclusivo que apenas foram produzidos 1358 exemplares. Relativamente a dados técnicos, todos os Ford Mustang Boss 429 tinham a identificação NASCAR na porta do condutor. Para além disso, todas as unidades saíram de fábrica com as siglas KK (Kar Kraft) segundo do número (este podia ir desde 1201 até 258).

Leia ainda: Preparadora britânica cria réplica de Porsche 356 Speedster com base num Boxster

Debaixo do capot estava equipado com um V8 da Ford que chegava aos 380 cavalos. No entanto, existem rumores de que este motor podia produzir mais do que isto, mas que a Ford foi “limitada” por questões legais. Por fim, o preço esperado por este Ford Mustang Boss 429 de Paul Walker ainda não foi revelado, porém, não vai sair barato. Não só pelo valor do próprio carro, mas também pelo nome que aparece no registo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o carro de Paul Walker.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top