Artigo de Guilherme André
23-04-2020

As Drag Race, ou corridas de um quarto de milha, são muito amadas pelos norte-americanos. De facto, podemos ver um pouco de tudo nestas provas. Desde carros de série bastante modificados a autênticos protótipos feitos especificamente para aquele acontecimento. Como é o caso da Ford que decidiu associar, nos últimos anos, o nome Cobra Jet a versões preparadas em exclusivo para drag race. Agora, decidiram inovar e criaram um one-off Ford Mustang Cobra Jet 100% elétrico.

Veja o vídeo:

Ford Mustang Cobra Jet debita 1400 cavalos… Elétricos

Sim, leu bem. Ao invés dos grandes e barulhentos motores V8, este monstro é silencioso. Mas não se deixe enganar. O propulsor elétrico debita 1400 cavalos e 1491 Nm de binário às rodas traseiras. A Ford acredita que estes números são suficientes para que o Ford Mustang Cobra Jet realize um quarto de milha em menos de oito segundos e supere os 270 km/h.

Leia ainda: Preparador finlandês torna o Citroën 2CV num verdadeiro hot rod

“Este projeto foi um desafio para todos nós na Ford Performance, mas um que adorámos trabalhar”, referiu Mark Rushbrook, diretor da Ford Performance Motorsports. “Nós vimos o projeto Cobra Jet 1400 como uma oportunidade de desenvolver propulsores elétricos num carro de corrida em que temos bastante experiência, logo temos metas que queremos superar. Foi fantástico trabalhar neste projeto e esperamos que seja o primeiro de muitos na Ford Performance Motorsports”, concluiu.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o monstro elétrico.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top