Ford Thunderbird, o novo modelo da coleção Top Time Classic Cars da Breitling
A criação dos designs do Top Time nasce da parceria da Breitling com alguns dos maiores nomes sobre rodas.
A década de 1960 foi marcada por experiências, diversão, liberdade e energia. Viver a vida a toda a velocidade estava na moda — quer fosse ao volante de um carro desportivo ou numa moto. O fundador de terceira geração, Willy Breitling, apercebeu-se desta mudança no ritmo de vida e decidiu criar um cronógrafo não convencional que personificasse o vigor dessa época. Eis que surgiu o Top Time. “Com a coleção Top Time Classic Cars, inspirada na década de 1960, pretendemos replicar essa sensação de liberdade e diversão. É com entusiasmo que, uma vez mais, estabelecemos uma parceria com a Ford para apresentar o novo modelo Thunderbird — juntamente com versões atualizadas dos cronógrafos Ford Mustang, Chevrolet Corvette e Shelby Cobra”, diz a marca em comunicado.
Leia ainda: Mercedes lança headphones com toque AMG e cancelamento de ruído
Desde o início, tudo no “Top Time” era sinónimo de ação. O modelo rapidamente se tornou um favorito entre os entusiastas de motores, assim como no mundo da moda. Foi também um dos primeiros cronógrafos a ser procurado tanto por homens como por mulheres. Os seus designs gráficos e ousados conquistaram as revistas e o grande ecrã (o espião mais famoso do mundo, James Bond, chegou a usar uma versão do relógio no filme Thunderball, de 1965). Essa tradição cheia de energia mantém-se até hoje.
Ford Thunderbird é o novo modelo da coleção Top Time Classic Cars
A criação dos designs do Top Time nasce da parceria da Breitling com alguns dos maiores nomes sobre rodas — no caso das motos, de marcas como a Deus Ex Machina e a Triumph Motorcycles; nos carros, de marcas como a Ford Thunderbird e Mustang, Chevrolet Corvette e Shelby Cobra. A coleção Classic Cars atualizada inclui agora o modelo Ford Thunderbird, com uma bracelete vermelha, um mostrador branco — que destaca o logótipo Thunderbird — e ponteiros de cronógrafo vermelhos. Os quatro relógios apresentam as cores e os emblemas dos seus homólogos das décadas de 1950 e 1960, e todos estão agora disponíveis com um novo e distinto motor sob o capô: o Calibre manufaturado Breitling 01.
Veja também: Este Ford Mustang Fastback une o passado com performance do presente
Este excecional movimento manufaturado — cujo mecanismo refinado é visível através do fundo de caixa aberto em cristal de safira — oferece uma reserva de marcha de aprox. 70 horas e uma garantia de 5 anos. Lançado pela primeira vez em 2009, o Calibre Breitling 01 é um dos movimentos de cronógrafo mais conceituados na indústria, tendo sido concebido para garantir o nível máximo de precisão, fiabilidade e funcionalidade. Tal como acontece com todos os calibres mecânicos da Breitling, cada um deles obteve a rigorosa certificação COSC. E, como movimento manufaturado, também tem de passar por uma série de testes internos de resistência a choques, de corda e de botões.
A Breitling tem trabalhado com alguns dos maiores nomes sobre rodas
Para acomodar o calibre, a caixa do Top Time foi melhorada e oferece agora uma resistência à água de 100 m (10 bar). Os elementos de design incluem uma bracelete perfurada em pele, inspirada no mundo das corridas, uma escala de taquímetro de medição da velocidade e contadores “squircle” contrastantes (não completamente quadrados nem completamente redondos), que evocam os conta-rotações dos tabliers vintage. E, à semelhança do seu antecessor direcionado para a estética da década de 1960, a caixa em aço de 41 mm do Top Time oferece o conforto ideal para os amantes de carros e de relógios de todos os tipos.