Artigo de Equipa Automundo
10-09-2021

No final de 2020, o Team Fordzilla, a equipa de esports da Ford, apresentou um modelo à escala real do veículo de competição P1, concebido em colaboração com gamers. Agora, está a dar às pessoas a oportunidade de se colocarem ao volante deste carro e de o conduzirem numa pista virtual, transformando-o no derradeiro simulador de corridas. O veículo de competição P1 – equipado com uma nova decoração inspirada no jogo – está equipado com uma workstation HP Z4 que permite aos jogadores controlar o jogo através de um volante e um conjunto de pedais integrados.

Uma iluminação melhorada, tanto à frente como atrás, pulsa suavemente como a respiração de uma pessoa a dormir quando o P1 está à espera da próxima corrida. Depois, durante a corrida, ganha vida à medida que as luzes traseiras se sincronizam com os momentos de travagem durante o jogo, possibilitando uma maior ligação dos espetadores exteriores com a ação.

Ford transforma o seu P1 de competição no mais evoluído simulador de gaming

Leia ainda: Fiat 127, um dos carros que conquistou os portugueses nos anos 70

A estimulação auditiva é igualmente proporcionada com um sistema áudio incorporado que canaliza um som realista e de design personalizado para o piloto, elevando a experiência do simulador de corrida a um nível completamente novo. Na sequência do sucesso do projecto P1, o Team Fordzilla está também a lançar uma segunda série com o objetivo de uma vez mais juntar a comunidade gaming e os designers da Ford para criar um novo Supervan. A Ford tem uma grande tradição na construção de Supervans inspirados nas corridas, com base nos seus modelos Transit, tendo o primeiro surgido há 50 anos, em 1971. O novo Supervan Vision Concept irá mostrar como poderá ser uma versão de elevado desempenho do modelo Transit ao levar a histórica Supervan a uma nova dimensão.

A estimulação auditiva é igualmente proporcionada com um sistema áudio incorporado

O projeto seguirá um formato semelhante ao do veículo de competição P1, com os gamers a serem convidados a votar nos diferentes elementos do design ao longo de todo o processo. Este terá início durante o espetáculo em direto do Team Fordzilla na Gamescom 2021, com os telespetadores a serem inquiridos sobre se preferem um veículo de competição pensado para circuitos ou uma carrinha de rali pensada para todos os tipos de terreno. Tudo isto surge ao mesmo tempo que o envolvimento e dedicação da Ford ao mundo do gaming são realçados pelo anúncio de que um Ford Bronco – o Ford Bronco Badlands de 2021 – será um dos dois veículos a figurar na capa do novo jogo Forza Horizon 5.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

O franchise Forza da Xbox Game Studios é um dos mais populares para os fãs das corridas a nível mundial e em 2016 a Ford Europa foi à Gamescom com o Forza e estabeleceu um novo Recorde Mundial Guinness para “a maior maratona num jogo de corridas” utilizando o Forza Motorsport 6. O evento Gamescom 2021 tem início na quarta-feira, dia 25 de agosto, e termina na sexta-feira, dia 27 de Agosto. Pode assistir ao espetáculo do Team Fordzilla na quarta-feira, dia 25 de agosto às 22:00 CET através da ligação twitch.tv/teamfordzilla, bem como no Twitter, em Twitter.com/teamfordzilla. Os espetadores também terão a oportunidade de ganhar um Mustang Mach-E GT durante o espectáculo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top