Glider, a trotinete elétrica com baterias amovíveis
Nova aposta da Inboard Tecnhology atinge uma velocidade máxia de 32 km/h.
Conhecida pelos skates elétricos, que são cada vez mais populares e uma das alternativas de mobilidade urbana, a Inboard Technology foi buscar inspiração ao skate M1 para criar uma trotinete elétrica que está a despertar enorme curiosidade junto dos consumidores. A Glider tem motores localizados nas rodas e tem uma potência de 750W, que se traduz numa velocidade máxima de 32 km/h, o que faz com que seja uma ótima opção para caminhos inclinados. Para além disso, junta-se um sistema de travagem regenerativa.
Leia ainda: Pai cria réplica de Lamborghini Aventador para satisfazer sonho do filho
A trotinete elétrica foi criada com base na ideia da facilidade de troca das baterias, cada uma com uma autonomia de aproximadamente 20 quilómetros. Assim, quem pretenda usar a Glider para percursos mais longos, poderá optar pela compra adicional de baterias que se ajustem à necessidade de cada um. Outro ponto a favor passa pela arrumação. A Glider dobra-se, o que faz com que seja fácil de arrumar, mesmo no local de trabalho. Em movimento conta ainda com iluminação LED à frente e atrás.
Veja o vídeo:
A Glider tem um preço de aproximadamente 1106 euros
Por fim, o preço da trotinete elétrica ronda os 1106 euros. Ainda assim, eles querem comercializar a Glider através da venda direta aos consumidores, a Inboard Technology espera vir a ceder frotas de trotinetes a empresas, universidades e também cidades que desejem apostar em alternativas de mobilidade urbana.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Percorra a galeria e veja mais imagens da trotinete elétrica
Fotos: DR