Artigo de Bruno Seruca
02-09-2019

A tornar carros velozes ainda mais rápidos desde 1991. Este é o lema da Hennessey Performance e a marca não desiludiu com a criação de Goliath 6×6, uma pick-up de seis rodas que enche de músculo um carro originalmente criado para trabalhar.

A nova criação da Hennessey Performance via buscar inspiração à Chevrolet Silverado. O ponto de partida é a Trail Boss Z71, versão já modificada em fábrica que conta com um chassis pronto para brilhar em todo-o-terreno. A Goliath 6×6 passa a contar com um segundo eixo traseiro. Para além disso ganha uma nova geometria da suspensão que permite o aumento da altura ao solo em 20 mm.

Leia ainda: BMW X5 Protection VR6, o SUV blindado à prova de bala

No entanto as alterações não ficam por aqui. A isto juntam-se pneus BFGoodrich de 37 polegadas, e que são indicado para todo-o-terreno, e uma jantes de 20 polegadas. Este “monstro” tem ainda uma nova caixa de carga que acomoda o segundo eixo traseiro.

A Goliath 6×6 vai buscar inspiração à Chevrolet Silverado

O motor de origem – LS3 – tem 6,2 litros de cilindrada. Este passa a contar com um novo compressor mecânico de generosas dimensões. Assim a potência da Goliath 6×6 passa dos 460 para os 705 cavalos. Sendo que existe ainda um upgrade para uns impressionantes 808 cv. A tração às 6 rodas e o binário de 915 Nm fazem com que se possa aventurar a sério no registo de todo-o-terreno.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, os interessados em adquirir uma Goliath 6×6 precisam de contar com pelo menos 322 mil euros, o preço inicial desta criação. Sendo que o cliente não necessitará de efectuar qualquer trabalho de mecânica.

Percorra a galeria e veja mais fotos desta transformação.

Fotos: DR

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top