Artigo de Guilherme André
12-09-2019

A Lego apresentou o novo modelo à escala com 2573 peças do novo Defender. Descrito como “um ícone do mundo automóvel que se pode construir em casa” remete para a versão curta 90. A variante Lego tem elementos e funções realistas como paineis e jantes autênticos, tração integral com três diferenciais e suspensão independente.

Leia ainda: Mini Remastered Oselli Edition, um pequeno carro e um grande cheque

Com o principal objetivo de ser o mais semelhante possível com o “verdadeiro” Defender, este modelo tem um habitáculo elaborado com um volante funcional e tablier detalhado. Para além disso recebe um novo sistema de transmissão de duas manetes: uma para as relações de caixa longas e curtas e a outra para mudar de velocidade. A Lego diz ainda que esta é “a caixa de velocidades mais sofisticada que já fizeram”.

Defender de Lego está equipado com um seis cilindros em linha

Pode também rebater o banco traseiro para a frente e observar os pormenores da caixa sequencial ou, caso levante o capot, ver o seis cilindros em linha em que cada pistão se mexe, tal como num motor verdadeiro. Por fim, ao rodar a roda suplente consegue abrir a porta traseira. De modo a refletir todos os acessórios disponíveis no novo Defender, este modelo está equipado com um guincho, armação de tejadilho e escadas. O Lego Technic Land Rover Defender vai estar disponível a nível global a partir de dia 1 de outubro de 2019.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o novo modelo da Lego.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top