Artigo de Guilherme André
25-11-2019

O Lamborghini V12 Vision GT Concept foi apresentado nas finais do Gran Turismo Championship em Monte Carlo. Este belo exemplar não vai, infelizmente, ser produzido para estrada, mas vai poder conduzi-lo no Gran Turismo Sport a partir da primavera de 2020. Apesar de se tratar de um veículo para o mundo virtual, a Lamborghini levou o caso bastante a sério. O V12 Vision GT foi desenhado no Centro Stile em Sant’Agata Bolognese, Itália, a casa onde são produzidos todos os outros Lamborghini para o “mundo real”.

Veja o vídeo:

Lamborghini V12 Vision GT recebe a mesma motorização do Sián

Passando para o visual, este monolugar mostra como poderão ser as linhas de futuro da marca italiana, ou pelo menos do que são capaz. Sempre com a aerodinâmica em consideração, este Vision GT está equipado com o V12 híbrido que foi apresentado no Sián. A entrada neste concept é feita pela frente, ou seja, um mecanismo idêntico ao jatos da força aérea, ou então, numa versão mais contida, o BMW Isetta. Todos os controlos estão concentrados no volante único, com as informações projetadas no para-brisas.

Leia ainda: Raro BMW M5 modificado pela Manhart tem mais de 800 cv e está à venda

Por fim, o protótipo não pretende antecipar nenhum modelo. Contudo, foi uma boa oportunidade par ao designers explorarem novas linhas ou formas para possíveis criações no futuro. O fabricante afirma ainda que grande parte do visual foi influenciado pela eficiência aerodinâmica.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o novo membro do videojogo Gran Turismo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top