Artigo de Guilherme André
04-08-2020

Quando olhamos para a gama de modelos da Audi, o R8 é o topo dos desportivos. De facto, é um modelo a pensar nos condutores. Porém, como já temos percebido pelas várias modificações que passam pelo Automundo, até os melhores desportivos do mercado têm algo a melhorar. De facto, a Hennessey Performance, preparadora norte-americana, viu no Audi R8 mais uma oportunidade de mostrar que tudo é possível.

Leia ainda: Toyota GR Supra chega aos 450 cavalos com modificação da Manhart

Para tal, criaram um “pacote” de melhorias que mete o desportivo alemão num patamar completamente diferente. A inclusão de dois turbos, bem como a melhoria da admissão de ar, novo sistema de escape e algumas mexidas no motor, fizeram algo que, para muitos, podia ser impensável. O motor V10 5.2 litros passa a debitar mais 300 cavalos para um novo total de 925 cavalos. Quanto a velocidade máxima nada foi revelado, mas sabe-se que a aceleração dos 0 aos 96 km/h acontece em 2,6 segundos. Um valor que envergonha alguns dos melhores supercarros do mercado.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Melhorias deste Audi R8 não saem barato

Perante tamanha loucura, não é de estranhar que o preço seja alto. Todas as melhorias custam 73 mil euros. Ou seja, quando vemos que em Portugal o Audi R8 começa nos 240 mil euros, ficaria com um “monstro” por pouco mais de 310 mil euros. Parece caro, mas quando olhamos para os rivais de mercado, acaba por ser uma relação preço/potência difícil de conseguir. Por fim, a Hennessey Performance oferece uma garantia de 1 ano ou 20 mil quilómetros para deixar os clientes descansados.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o monstro alemão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top