Artigo de Guilherme André
02-11-2019

O Jeep Gladiator ainda mal chegou ao mercado e já começam a surgir as primeiras unidades alteradas. A Hennessey, empresa especializada em modificações, decidiu que a pick-up precisava de mais alguma potência. Para tal criaram a Hennessey Maximus, uma máquina com 1014 cv de potência e que vai ser apresentada no SEMA.

Leia ainda: Norvin Cafe Racer, a rara fusão entre a Vincent e a Norton vai a leilão

Debaixo do capot o motor de série foi substituído pelo 6.2 lt V8 que equipa, por exemplo, o Dodge Challenger Hellcat. De série, este bloco debita 707 cv, contudo, a empresa não se ficou por aqui. realizou algumas alterações que impulsionaram os números para uns impressionantes 1014 cv e 1264 Nm de binário. Toda esta potência é transmitida às quatro rodas motorizes através da caixa automática de oito velocidades.

Veja o vídeo:

Hennessey Maximus é limitada a 24 unidades

Ainda ao nível mecânico podemos encontrar uma nova suspensão que aumenta a altura ao solo. A Hennessey Maximus está equipada com jantes de 20 polegadas e pneus cardados. Para além disso, o interior não foi esquecido e recebe novos bancos desportivos para “abraçar” os passageiros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Contudo, todas estas alterações têm um elevado custo. De facto, a Hennessey fixou o preço nos 200 mil dólares (quase 180 mil euros). Neste valor está incluído o Jeep Gladiator que vai dar origem a este “monstro”. Por fim, esta máquina vai estar limitada a apenas 24 unidades, sendo que cada uma demora quatro meses a construir.

Percorra a galeria e conheça a máquina com 1014 cv.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top