Artigo de Equipa Automundo
12-11-2020

A Hyundai Motor Company revelou hoje o primeiro vislumbre do seu veículo elétrico mais pequeno até ao momento, com um vídeo a demonstrar o seu processo de construção inovador e único. O design exterior do pequeno EV é baseado no concept “45” que a Hyundai apresentou em 2019 no Salão Automóvel de Frankfurt. Os designers da Hyundai adaptaram a assinatura de design ‘kinetic cube lamp’ do ‘45’ com o seu perfil suave e angular de forma a criar este EV, sem nome definido ainda, presente na cor exterior Performance Blue com apontamentos em laranja.

Hyundai Motor revela o seu EV mais pequeno

Este “little engine that could” possui dois motores DC que o elevam para uma velocidade máxima de 7 km/h. Para impulsionar a confiança do condutor, os designers da Hyundai inspiraram-se no desporto automóvel colocando apenas um banco no centro do veículo.

Leia ainda: Gyro-X, o carro com duas rodas dos anos 60 que queria ser o futuro

Mantendo a identidade de design do ‘45’, a Hyundai construiu este veículo único de passageiros através de material ecológico tradicional, madeira. Este novo EV ainda não tem uma autonomia oficialmente avaliada, mas acredita-se que o riso do condutor alimente o veículo de forma a que consiga viajar ainda mais longe com a tecnologia de Emotion Adaptive Vehicle Control (EAVC). Mais detalhes serão revelados brevemente, demonstrando como é que este EV oferecerá uma experiência de mobilidade única aos clientes jovens.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top