Artigo de Guilherme André
20-02-2020

Com a eletrificação a chegar às motos, não é de estranhar que alguns fabricantes menos conhecidos tentem a sorte no mercado. É o caso da Newron, uma empresa francesa que apresentou, há uns meses, um concept de uma moto elétrica com um visual arrebatador e o exterior feito em madeira. Desde então, conseguiram criar algumas parcerias para o desenvolvimento da moto, algo que tornou possível a comercialização da mesma.

Leia ainda: Este veículo todo-o-terreno conjuga ferrugem com tecnologia moderna

Agora, anunciaram que já abriram as reservas para 12 exemplares da denominada Newron EV-1 no site oficial do fabricante. Para tal, terá de gastar 2000€ (reembolsáveis), estando os primeiros exemplares previstos para 2021. O preço final estima-se que ronde os 60 mil euros, valor esse que pode variar consoante as opções escolhidas.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Newron EV-1 atinge uma velocidade máxima de 220 km/h

A moto está equipada com um propulsor elétrico que debita 100 cavalos e 240 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em três segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 220 km/h. Para alimentar o motor o fabricante recorreu a uma bateria de iões de lítio que permite percorrer até 300 km com uma carga. De referir que está equipada com a possibilidade de realizar carregamento rápido, algo que garante até 80% de bateria em 40 minutos. Já na tomada normal o tempo de carga sobe para as cinco horas.

Veja também: Este Tesla Model 3 foi modificado com lagartas para a neve

A marca francesa salienta que está “constantemente à procura de novas formas de melhorar a nossa oferta técnica e de design para levar magia para a estrada e para as pessoas”. Demonstrou-se também bastante contente com o produto final. 

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a moto elétrica com o exterior em madeira.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top