Artigo de João Isaac
12-11-2019

A Jaguar Classic vai voltar a disponibilizar o kit de ferramentas original do E-Type. Quase 50 anos depois, a equipa de especialistas da marca dedicou-se a criar este importante acessório do mítico modelo. É um toque especial que agradará, certamente, aos inúmeros fãs e colecionadores do modelo britânico, por muitos considerado o mais belo automóvel de todos os tempos.

Leia ainda: Gordon Ramsay adiciona novo Ferrari à sua valiosa coleção

O kit original de ferramentas fazia parte dos E-Type Series 1 e 2. Deixou de estar disponível no final da produção da segunda série em 1971. Assim, no mercado de artigos colecionáveis, um kit original em boas condições pode custar mais de 5 mil euros.

”O kit de ferramentas original do E-Type tornou-se num item de coleção graças à sua raridade e apelo histórico. Fomos contactados por clientes de todo o mundo que queriam comprar um kit. Assim, decidimos reproduzi-lo de acordo com a especificação original. É um detalhe perfeito e imprescindível para os aficionados do Jaguar E-Type”, disse Dan Pink, diretor da Jaguar Classic.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Este acessório está igualmente disponível como opção para os E-Type Reborn, que ganham vida de acordo com a especificação original de 1960. No Reino Unido, este kit de ferramentas da Jaguar Classic tem um custo de 732 libras, cerca de 850 euros. Inclui 20 ferramentas, bem como um estojo em pele em tudo idêntico ao original.

Percorra a galeria e veja as fotos do kit de ferramentas da Jaguar Classic.

Fotos: Jaguar Classic

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top