Artigo de João Isaac
27-11-2019

A Jannarelly abriu as encomendas para o seu Design-1. Este desportivo inspira-se nos mais icónicos modelos de Le Mans e promete oferecer uma experiência de condução sem filtros. No entanto, a Jannarelly pretende disponibilizar um nível de fiabilidade e facilidade de utilização com o qual os modelos clássicos não podem simplesmente competir.

Leia ainda: Mercedes-Benz 190, o clássico que foi feito para durar

O Design-1 vai estar disponível em três distintas carroçarias: Roadster, Coupé e Aero. A utilização de materiais modernos, combinada com uma grande liberdade de personalização são igualmente cartões de visita do desportivo britânico desenhado por Anthony Jannarelly como o automóvel dos seus sonhos. O seu grande objetivo foi combinar o design icónico dos desportivos dos anos 50 e 60 com tecnologia simples e leve, para uma experiência de condução o mais pura possível.

Jannarelly Design-1 pesa apenas 850 kg

“Desde o lançamento do Design-1 em 2018, temos assistido ao crescimento do interesse por parte de outros mercados. Estamos a trabalhar com grande dedicação para expandir a nossa presença para múltiplos destinos. No entanto, desde que lançámos o nosso automóvel, apercebemo-nos de que o Reino Unido é um dos mercados que mais entusiasmado está com o Design-1. Estamos por isso muito contentes por termos um exemplar de demonstração no nosso espaço em Londres”, disse Anthony Jannarelly, co-fundador da Jannarelly Automotive.

O motor V6 3,5 lt de cilindrada com 325 cavalos é um dos responsáveis pela elevada performance do Design-1 e está associado a uma caixa de velocidades manual. Este motor e transmissão, colocados num chassis tubular e envolvidos por uma carroçaria construída em materiais compósitos ou carbono, são garantia de agilidade, bem como de uma envolvência dinâmica acima da média.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O Jannarelly Design-1 está disponível no Reino Unido a partir de 86 mil libras, cerca de 100 mil euros. No entanto, o fabricante já fez saber que o interesse demonstrado por alguns clientes no Médio Oriente e na restante Europa poderá trazer novidades em breve. A sua produção está limitada a 499 unidades.

Foto: Jannarelly Automotive

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados