Artigo de Equipa Automundo
13-08-2020

O primeiro carro nunca se esquece. Por mais velho e a cair aos bocados que tenha sido, será sempre aquele companheiro que nos acompanhou nas nossas primeiras aventuras na estrada. É um sentimento transversal a todos, até mesmo às estrelas de Hollywood, como a atriz Lisa Bonet, que com Jason Mamoa, estrela de A Guerra dos Tronos e Aquaman, forma um dos casais mais queridos nos Estados Unidos.

Leia ainda: MacGyver está de regresso à televisão com um novo nome

Lisa teve a sorte de ter um Ford Mustang GT de 1965 como primeiro carro, quando tinha 17 anos. E fez questão de o manter até aos dias de hoje, ainda que em condições péssimas. O carro degradou-se muito com o passar dos anos, ao ponto de não andar. Mamoa viu aqui uma oportunidade de surpreender a mulher.

Veja o vídeo do processo:

Jason Mamoa reuniu peças durante mais de 14 anos

O Aquaman esteve durante mais de 14 anos à procura de peças originais para dar uma segunda vida ao carro, numa missão quase impossível, por culpa da antiguidade e da exclusividade deste modelo. Afinal de contas, o Ford Mustang GT de Bonet é apenas um de três descapotáveis fabricados.

Veja também: Depois de Ozark e The Outsider, Jason Bateman quer lançar filme de super-heróis

Habituado a feitos heróicos nas salas de cinema, Mamoa conseguiu reunir as peças. E deixou nas mãos da Divine One Customs, de Las Vegas, o restauro do veículo. O estado de degradação era tanto que o carro teve que ser desmontado até à última peça, e nem mesmo o motor escapou. “Sei que não podemos reviver uma memória, mas talvez possamos reconstruir uma”, disse Mamoa a propósito deste restauro, cujo processo foi todo filmado e partilhado nas redes sociais do ator.

Percorra a galeria e veja imagens do antes e depois do Mustang restaurado por Jason Mamoa.

Fotos: Divine One Customs

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top