Artigo de Guilherme André
12-01-2020

A série Knight Rider fez parte das vidas de várias gerações. Na década de 80 Michael Knight, interpretado por David Hasselhoff, tornou o Pontiac Firebird Trans Am, conhecido por KITT, num carro íconico. Em 2008 a NBC TV decidiu relançar a série, no entanto, não teve a adesão esperada e durou apenas um ano. Neste relançamento, decidiram criar um Ford Mustang para fazer o papel de KITT, carro esse que está agora à venda.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Ford Mustang do Knight Rider recebeu várias melhorias

Quando lançado em 2008, o Ford Mustang estava equipado com o motor V8 4,6 lt que debitava 300 cavalos. Contudo, a marca decidiu fazer várias melhorias ao nível de performance, algo que catapultou os números para valores superiores a 400 cavalos. Para além disso, recebeu uma suspensão desportiva, travagem reforçada e um escape mais audível. A escolha pela caixa automática de cinco velocidades tem uma explicação. Deste modo, os atores podiam concentrar-se nas falas.

Leia ainda: Esta Mercedes-Benz restaurada pode muito bem ser a caravana perfeita

No interior, o veículo foi completamente alterado para a série. Assim, o detalhe que mais salta à vista é o volante recortado na zona superior, algo introduzido pelo KITT original do Knight Rider. Na consola central o ar condicionado e rádio foram substituídos por um ecrã que mostra as informações vitais do KITT. Por fim, sabe-se que o carro está à venda por 44 mil dólares (39 325 euros). Sendo um carro único, do ponto de vista do colecionador, o preço é até acessível.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o KITT de 2008.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top