Artigo de João Isaac
08-11-2019

A série televisiva Knight Rider fez as delícias de várias gerações que vibravam com as aventuras de Michael Knight e do seu KITT, personagens respetivamente interpretadas por David Hasselhoff e pelo Pontiac Firebird Trans Am mais famoso do mundo. Assim, se é fã da série ou do icónico carro pioneiro na condução autónoma e inteligência artificial, fique a saber que vai ser leiloada uma réplica do KITT.

Leia ainda: Audi S6 TDI recebe tratamento da ABT e ultrapassa os 380 cavalos

O KITT – Knight Industries Two Thousand que vai agora a leilão não faz parte do lote de exemplares usado na gravação da série da década de 80. No entanto, é uma réplica com detalhes muito fiéis aos do “verdadeiro KITT”. O seu grande destaque é o habitáculo onde não falta o painel de instrumentos futurista, bem como o volante recortado. Por fora, destaca-se a inconfundível luz vermelha na dianteira.

Veja o vídeo:

Foram construídos 19 KITT para as gravações dos 90 episódios da série. Cada uma teve um custo aproximado de 100 mil dólares, o equivalente a 275 mil dólares atualmente. A leiloeira avança que apenas sobreviveram 5 unidades e que recentemente foi feita uma oferta de 5 milhões de euros por uma delas, mais de 4,5 milhões de euros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Esta réplica foi construída com base num Trans Am de 1983 com motor V8 de 5,7 lt e com caixa automática de quatro velocidades. Foi comprado à empresa CH Auto Corporation Miami Florida e importado para o Reino Unido no início de 2016. Assim, vai agora a leilão num evento organizado pela Silverstone Auctions. A leiloeira estima que a venda se faça por um valor entre os 17 mil e os 23 mil euros.

Percorra a galeria e veja as fotos da réplica do KITT que vai a leilão.

Fotos: Silverstone Auctions

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top