Artigo de Guilherme André
29-02-2020

A KTM é conhecida pela grande panóplia de motos que produz, aliás, têm uma gama de modelos das mais diversificadas do mercado. Contudo, parece que há mais para além das duas rodas. Para quem não sabe, a KTM apresentou o primeiro carro à cerca de uma década, o X-Bow. Agora, decidiram lançar um segundo modelo, o X-Bow GTX.

Leia ainda: Esta é a nova máquina de Miguel Oliveira para o MotoGP em 2020

Tal como o antecessor, não está homologado para estrada, mas vai certamente dar nas vistas nos “track days”. De facto, começando pelo exterior, o X-Bow GTX apresenta um design agressivo e marcadamente desportivo. Isto é conseguido através dos vários apêndices aerodinâmicos, mas também pela asa traseira de grandes dimensões.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

KTM X-Bow GTX tem motor Audi

Como a marca austríaca não tem possibilidade de produzir um carro na íntegra, recorreu a alguns “ajudantes” do passado. Assim, não é de estranhar que tenham mantido a aposta em motores da Audi. O novo X-Bow GTX utiliza o 2.5 lt cinco cilindros TFSI do qual se espera uma potência a rondar os 600 cavalos para menos de 1000 kg de peso.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, o KTM X-Bow GTX vai estar à venda, bem como uma versão homologada para GT2, ou seja, vai poder competir em certas competições. A classe GT2 foi recuperada, em 2018, pelo organizador SRO Motorsports Group, como forma de proporcionar aos pilotos amadores uma competição independente, com carros mais potentes e com menor apoio aerodinâmico, face aos GT3.

Percorra a galeria e conheça o carro austríaco.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top