Artigo de Guilherme André
18-12-2019

No mercado desde 1977, o mítico jipe russo Lada Niva parece não desistir. Agora, a marca apresentou um ligeiro facelift para atacar o mercado em 2020, com o nome Lada 4×4. No exterior, as alterações são discretas, sendo uma das mais visíveis a adição de faróis de nevoeiro integrados no para-choques dianteiro, apenas no nível de equipamento Urban.

Leia ainda: Este belíssimo Alfa Romeo está à venda, mas o preço é segredo

Se por fora mantém um design com 40 anos, no interior foram feitas várias alterações ao longo dos anos. Nesta renovação recebe um novo sistema de ar condicionado com entradas de ar redesenhadas, para melhorar a performance do sistema. Para além disso, ganha um porta-luvas maior e, imagine-se, dois porta-copos. Os bancos também receberam um novo desenho e, segundo a Lada, estão mais confortáveis com um “mecanismo de rebatimento mais fiável”. Tal como mostram as imagens, tem também bancos aquecidos e vidros elétricos.

Lada Niva mantém o motor quatro cilindros a gasolina

Debaixo do capot mantém o quatro cilindros 1.7 lt com 83 cavalos transmitidos às quatro rodas. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 17 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 142 km/h. Por fim, a Lada afirma que este 4×4 é o “SUV mais acessível do mercado russo” e um dos carros “mais famosos do mundo”. É certo que se trata de um dos carros mais básicos do mercado atual, mas será isso uma coisa má?

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja o atualizado 4×4.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top