Laffite X-Road, o todo-o-terreno que usa um motor V8 de supercarro
O X-Road combina a performance de um verdadeiro supercarro com a liberdade de utilização de um autêntico buggy de competição. Para este seu novo projeto, a Laffite Supercars escolheu o motor LS3 V8 com 6,2 litros da General Motors.
O Laffite G-Tec X-Road é a mais recente criação da empresa de Bruno Laffite, sobrinho do antigo piloto de Formula 1, Jacques Laffite. O X-Road combina a performance de um verdadeiro supercarro com a liberdade de utilização de um autêntico buggy de competição. Para este seu novo projeto, a Laffite Supercars escolheu o motor LS3 V8 com 6,2 litros da General Motors.
Leia ainda: 21 veículos da coleção de Paul Walker vendidos por 2,1 milhões de euros
Está disponível em versões de 470 e 720 cavalos, sempre transmitidos ao eixo traseiro. A caixa é sequencial e dispõe de patilhas no volante. Está igualmente disponível uma versão puramente elétrica, da qual não são conhecidas ainda as especificações.
Junte-se ao Automundo no Instagram
Graças à combinação de potência com peso reduzido – apenas 1300 kg – este todo-o-terreno de motor V8 atinge os 230 km/h de velocidade máxima. E com uma suspensão com mais de 40 centímetros de curso, as altas velocidades são atingidas sob qualquer tipo de piso.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
A produção deste espetacular automóvel está limitada a apenas 30 unidades. O preço base são cerca de 420 mil euros. Os primeiros X-Road vão começar a ser entregues ainda antes do final de 2020.
Percorra a galeria e veja as fotos do Laffite X-Road.
Fotos: Laffite Supercars/Olivier Pojzman