Artigo de Guilherme André
05-12-2019

Para quem é dono de veículos lançados em 1990, o ano que se avizinha é especial. Os outrora “bebés” são agora adultos já que em 2020 fazem 30 anos. É curioso que grande parte dos carros desta lista ainda se encontre a circular nas estradas portuguesas e, em alguns casos, num estado irrepreensível.

Lamborghini Diablo foi lançado em 1990

Ainda assim, a lista tem também carros que se tornaram raros e que são cada vez mais difíceis de encontrar. É o caso, por exemplo, do Volkswagen Golf Country, uma carroçaria que, para a época, surpreendeu. Agora, com quase 30 anos passados desde o lançamento, é um clássico apetecível para um certo tipo de colecionador. Por outro lado, há o Lamborghini Diablo, um desportivo apenas ao alcance de algumas pessoas, mas que continua a ter um visual que faz virar cabeças quando passa.

Leia ainda: Tesla Cybertruck e mais 12 carros que surpreenderam pelo design

Para além disso, de destacar o lançamento de um carro bem conhecido em Portugal, o Renault Clio. Em 1990 surge a primeira geração em substituição do icónico Renault 5 e, com os anos, tem demonstrado que foi a escolha certa. A nível nacional conta com vários títulos de best-seller e conheceu há pouco tempo a quinta geração, carro esse que o Automundo já testou. Por fim, vindo do Japão, aparece um carro icónico para a Mazda, a primeira geração do MX-5. O mítico descapotável com faróis escamoteáveis faz parte desta lista que, certamente, aviva a memória de vários petrolheads.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os 13 carros que fazem 30 anos em 2020.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top