Lamborghini Espada recebe modificação fora do comum
A Danton Art Kustoms realizou uma das modificações mais radicais alguma vez feita a um Lamborghini Espada. Um dos poucos componentes que se mantém é o motor V12.
O mundo das modificações em automóveis costuma mostrar-nos alguns dos mais exclusivos e excitantes carros do mundo. De facto, a Lamborghini costuma ser uma marca bastante procurada, mas por norma as principais alterações acontecem ao nível de motor. No entanto, a francesa Danton Art Kustoms, empresa de modificações, não quis saber de potência. Para tal uniu-se à italiana CHD Edition e criou aquele que deve ser o Lamborghini Espada mais radical do mundo.
Leia ainda: Este belíssimo Alfa Romeo está à venda, mas o preço é segredo
O visual diferenciador segue a linha dos “Rat-Rod” norte-americanos. Esta criação foi feita para celebrar os 50 anos desde o lançamento do Espada. Das poucas coisas que se mantém de origem é o chassis e o motor 3,9 lt V12, enquanto tudo o resto é feito à medida. A carroçaria foi bastante mexida com destaque para o vidro tripartido. Para além disso, o V12 está ao ar livre e visível a toda a gente, já que o carro não tem capot ou guarda-lamas dianteiros. No entanto, mantém a secção dianteira. No interior, os luxos desapareceram. Os bancos são feitos em alumínio simples, bem como todo o revestimento.
Este Lamborghini Espada vai a leilão
Por fim, esta autêntica obra de arte pode ser sua. Acabado em 2018, o Lamborghini Espada vai estar a leilão pela Mecum e espera-se um valor superior a 200 mil dólares. Para os amantes do veículo, esta criação pode ser considerada quase um crime, mas para quem procura um carro diferente de todos os outros, é certamente uma relíquia.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook