Artigo de Guilherme André
29-05-2020

Atualmente, o Lamborghini Urus é o único SUV da marca italiano. Aliás, é de tal maneira importante que está a bater recordes de vendas. No entanto, alguns desconhecem que o Urus não foi o primeiro SUV do fabricante, mas sim o Lamborghini LM002. Também conhecido por “Rambo Lambo”, este tem um visual de tal maneira agressivo que parece um carro de guerra. No total, apenas foram conhecidas 301 unidades, sendo a deste artigo uma delas. Depois de um restauro a fundo, a Bell Sport & Classic apresentou o exemplar #40, produzido em 1987, num estado quase de concurso.

Leia ainda: Mini Countryman recebe tratamento todo-o-terreno com cunho do Dakar

Depois do atual dono o ter adquirido em 2003 e conduzido até 2009, realizou uma tentativa de restauro. No entanto, o trabalho correu de tal maneira mal que, quando a Bell Sport & Classic aceitou o trabalho, o Lamborghini LM002 estava parcialmente desmontado. Num restauro que demorou 11 meses, a empresa teve dificuldades em encontrar algumas peças que já estão fora do mercado, contudo, produziram as que foram necessárias.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Lamborghini LM002 está equipado com motor V12

Relativamente ao motor, o V12 5.2 litros tem apenas 22 quilómetros e, felizmente, estava no devido lugar. Este debita 450 cavalos, potência essa que é distribuída pela caixa manual de cinco velocidades. Basicamente, O Lamborghini LM002 atingia uma velocidade máxima de 200 km/h. Tal como o motor, praticamente tudo foi mantido de origem, com exceção do sistema de escape. Seja como for, é sempre bom ver um clássico tão exclusivo como este, voltar a um estado irrepreensível.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o restauro da Bell Sport & Classic.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top