Artigo de Guilherme André
13-02-2020

A Lexus mostrou novas imagens dos espelhos retrovisores digitais. Estes vão ser apresentados ao público no Salão Automóvel de Genebra em março de 2020. O sistema já existe no Japão desde 2018, contudo, chega agora ao mercado europeu. O modelo escolhido como pioneiro desta tecnologia é o sedan híbrido de luxo, Lexus ES 300h.

Leia ainda: Apple vai lançar tecnologia que torna o iPhone em chave automóvel

Este sistema foi, de acordo com a marca, o primeiro no mundo em carros de produção em série de grande volume. O principal objetivo é substituir os espelhos convencionais por câmaras de alta resolução. No interior do veículo, existem dois ecrãs a cores de cinco polegadas, um de cada lado, instalados na base dos pilares dianteiros. Estes fornecem ao condutor as informações observadas pelas câmaras.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Lexus salienta a redução do ruído aerodinâmico com os novos espelhos digitais

Algo que a Lexus destaca é o menor ruído aerodinâmico, muito por culpa do design esguio dos novos espelhos retrovisores digitais. A tecnologia conta ainda com sensor de luminosidade que, em condução noturna, reduz de forma autónoma o brilho dos faróis de outros veículos. Assim, o condutor tem uma melhor visão da zona circundante do carro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, os espelhos retrovisores digitais criam linhas de referência durante as manobras, por exemplo, ao estacionar. Estas pretendem ajudar os condutores a parar os veículos em segurança. O produto vai ficar disponível ainda em 2020 para o mercado português, muito possivelmente como um opcional.

Percorra a galeria e conheça a tecnologia da marca nipónica.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top