Artigo de Guilherme André
13-01-2020

Para grande parte dos amantes de automóveis, ter um supercarro é um sonho que, muitas vezes, nunca é concretizado. No entanto, para os felizardos que os conseguem adquirir pode existir a necessidade de os tornar ainda melhores. É por este tipo do pensamento que estamos a escrever sobre a mais recente criação da Novitec, empresa alemã especializada em modificações de automóveis. Desta vez, conseguiram tornar o McLaren 720S Spider ainda mais apetecível e potente.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

McLaren 720S Spider ultrapassa os 800 cavalos

Quando sai de fábrica, o 4.0 lt V8 que equipa o supercarro debita 720 cavalos. No entanto, a empresa alemã conseguiu retirar mais 86 cavalos, algo que impulsiona o carro britânico para uns expressivos 806 cavalos e 878 Nm de binário. Para chegar a estes números a Novitec limitou-se a instalar um novo sistema de escape e uma reprogramação. Com esta melhoria, o McLaren 720S Spider consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos, ou seja, duas décimas de segundo mais rápido comparativamente com o carro de série. A velocidade máxima passou de 341 para 346 km/h.

Leia ainda: Lancia Hyena, o coupé Zagato com a potência do Integrale

No exterior, o supercarro recebeu um kit em fibra de carbono que lhe confere um visual mais agresssivo. No entanto, é mais do que um mero detalhe estético. A empresa salienta que fez testes em túnel de vento de modo a conseguir uma melhoria ao nível de aerodinâmica. A cereja no topo do bolo são as jantes Vossen de 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira. Por fim, o interior recebe uma personalização completa em pele e alcantara a gosto do cliente.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a modificação da Novitec.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top