McLaren Senna preparado pela Novitec ultrapassa os 900 cavalos de potência
Para muitos, o McLaren Senna é um dos melhores supercarros da atualidade. No entanto, a Novitec conseguiu elevar ainda mais a fasquia ao superar os 900 cavalos.
O McLaren Senna é um dos supercarros que dispensa apresentações. Construído para homenagear Ayrton Senna, apresenta argumentos dinâmicos impressionantes e difíceis de superar. Contudo, a Novitec, empresa alemã de modificações, conseguiu mostrar que há sempre mais alguma coisa a melhorar.
Leia ainda: Esta radical Ford F-150 tem motor V8 do Mustang debaixo do capot
A preparadora criou um “pacote” de equipamento para melhorar o supercarro. De série, o V8 bi-turbo 4.0 lt debita 800 cavalos e 800 Nm de binário. Depois das alterações da Novitec, estes números saltam para os 902 cavalos e 888 Nm. De acordo com a preparadora, uma das causas deste aumento de potência é a inclusão de um novo sistema de escape feito de Inconel, um material utilizado em Fórmula 1. No que toca a performances, o aumento de potência representa uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos (menos um décimo), enquanto a aceleração dos 0 aos 200 km/h acontece em 6,5 segundos (menos 0,3s). Já a velocidade máxima mantém-se nos 335 km/h.
Veja o vídeo:
McLaren Senna recebe jantes da Vossen
Relativamente a estética, a Novitec decidiu não alterar nada ao nível da carroçaria. No entanto, substituíram as jantes de série por umas Vossen de 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira. Para os 500 felizardos que tiveram a oportunidade de adquirir um McLaren Senna, a Novitec também apresenta alguns produtos para personalizar o interior, como pele ou alcantara em várias cores.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook