Artigo de Guilherme André
29-04-2020

Depois de nos chamar a atenção com o Mercedes-AMG GT R com praticamente 900 cavalos, a Posaidon, preparadora alemã, provou que é especialista em veículos da marca de Estugarda. Desta vez, pegaram no novo Mercedes-AMG A45 e tornaram-no ainda mais agressivo e desportivo. A preparação denominada RS 525 atinge, tal como o nome indica, uns expressivos 525 cavalos de potência. Isto representa um aumento superior a 100 cavalos, visto que de série a versão A45 S debita 421 cavalos com o motor 2.0 lt.

Leia ainda: Lexus LFA, o superdesportivo nipónico com uma sonoridade particular

Para chegar a estes valores, a preparadora substituiu o turbo e realizou algumas modificações de software. Perante isto, não é de estranhar as performances ainda mais espetaculares. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3,4 segundos, enquanto a velocidade máxima chega, alegadamente, aos 324 km/h.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Esta modificação abrange outros modelos Mercedes-AMG

Se considera estes valores demasiado elevados, a preparadora alemã também tem disponível uma versão mais “suave” onde a potência se fica pelos 465 cavalos. A empresa diz ainda que todas as melhorias em cima mencionadas estão disponíveis para os modelos “primos” do A45. Ou seja, CLA 45 (coupé e shooting brake), bem como no SUV GLA 45. Apesar de não revelarem o preço do “upgrade”, esta chega ao mercado em maio de 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o novo “monstro” da Posaidon.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top