Mercedes-AMG GT R chega aos 360 km/h e tem quase 900 cv
A transformadora Posaidon aplicou várias melhorias no V8 biturbo que equipa Mercedes-AMG GT R. Este debita agora 880 cv e 1000 Nm de binário.
O Mercedes-AMG GT R é um dos melhores veículos da gama do fabricante alemão. Esta “arma” focada nas pistas foi construída para satisfazer todos os prazeres de condução dos “petrolheads”. De série, o V8 biturbo debita 585 cv e 700 Nm de binário, no entanto, a transformadora Posaidon conseguiu um tremendo aumento de potência.
Leia ainda: Porsche apresenta Taycan, o primeiro elétrico da história da marca
A empresa adicionou ao AMG GT R mais de 300 cv, ao atingir um novo total de 880 cv. Já o binário foi limitado a 1000 Nm de binário, de modo a proteger a transmissão de dupla embraiagem. A Posaidon conseguiu isto recorrendo a um conjunto de várias melhorias. Assim, podemos encontrar uma nova configuração dos turbos, pistões forjados, um sistema de combustível melhorado e uma linha de escapes redesenhada.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Graças a todas estas melhorias a nova velocidade máxima é de aproximadamente 360 km/h. Por fim, com praticamente 900 cv de potência, o Posaidon AMG GT R é o AMG GT mais rápido do mercado.
Percorra a galeria e conheça o Mercedes-AMG GT R modificado pela Posaidon.
Fotos: Posaidon