Artigo de Guilherme André
25-03-2020

Rowan Atkinson, ator britânico conhecido por personagens como Mr. Bean, é um amante de automóveis. De facto, conta com uma vasta coleção de veículos, contudo, vai agora desfazer-se de um deles. Falamos de um Mercedes-Benz 500E de 1993. Começando pela história do veículo, os registos mostram que foi vendido novo para o Japão onde permaneceu até 2015. Por essa altura, viajou até ao Reino Unido.

Leia ainda: Simon Cowell comprou Mini inspirado em filme de James Bond

Relativamente ao exterior, a carroçaria está revestida pela cor azul Nautic e mantém a originalidade, desde as jantes a todos os frisos. Passando para o interior, de referir que recebeu um tratamento especial à madeira e bancos. O anúncio salienta também que recentemente realizou uma manutenção na Automerc, um trabalho que custou cerca de 5000 libras (aproximadamente 5421 euros).

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Mercedes-Benz 500E de Rowan Atkinson tem motor V8

Debaixo do capot, o “coração” do Mercedes-Benz 500E é impressionante. Falamos do V8 5.0 litros que debita 326 cavalos de potência. Isto permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 260 km/h. O ator aproveitou para dizer o que acha do veículo. “Nunca vi nenhum em azul. Tive quatro Mercedes 500E diferentes e este tom é, para mim, de longe o mais atrativo”, disse Rowan Atkinson. Por fim, o carro alemão vai a leilão pela Classic Car Auctions. Quanto ao preço não há estimativas, mas será oferecido sem reserva.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o carro.

Fotos: Classic Car Auctions

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top