Mercedes-Benz aposta no mercado das trotinetes elétricas
Não são ainda conhecidos os detalhes técnicos da E-Scooter, nem o seu preço final. Mas esta é mais uma proposta para um segmento no qual o interesse é cada vez maior.
A Mercedes-Benz reforça a sua aposta na mobilidade elétrica com o lançamento da E-Scooter. Esta trotinete elétrica, desenvolvida em parceria com a Micro, foi pensada para as deslocações “first or last mile”, dentro da cidade. A marca alemã revelou-a durante o Salão de Frankfurt.
Leia ainda: KTM SX-E 5, a moto elétrica para os mais novos
Não são ainda conhecidos os detalhes técnicos da E-Scooter, nem o seu preço final. Depois dos produtos apresentados por outras marcas, como por exemplo a Seat, Peugeot, Hyundai e Audi, esta é mais uma proposta para um segmento no qual o interesse é cada vez maior.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
São cada vez mais as cidades que apostam em trotinetes elétricas para promover uma mobilidade urbana mais limpa. Ou para complementar a rede de transportes públicos existente ou servindo de alternativa à utilização do automóvel nos curtos trajetos citadinos.
Não falta o símbolo da Mercedes-Benz
Mesmo tratando-se de uma trotinete elétrica, esta não dispensa a utilização da estrela de três pontas, assumindo-se como um importante modelo da mobilidade elétrica da marca de Estugarda. Ainda assim, mesmo sem dados sobre autonomia e tempo de carregamento, ou até mesmo o seu peso e velocidade máxima, a Mercedes-Benz fez saber que este veículo da família EQ chega ao mercado no início de 2020.
Foto: Mercedes-Benz