Artigo de João Isaac
09-11-2019

A Mercedes-Benz desenvolveu uma aplicação que diz ao utilizador se deve avançar para um automóvel eletrificado. A app EQ Ready analisa várias informações e hábitos de condução para depois indicar qual a motorização que mais de adequa à utilização analisada. Assim, a aplicação aconselha-o a considerar a aquisição de um elétrico ou híbrido, caso esta opção seja já viável para o caso em estudo.

App Mercedes-Benz EQ Ready é gratuita

A recolha de dados é feita através da função tracking do smartphone que permite o registo das viagens. São considerados parâmetros como a velocidade, a aceleração e os tempos de paragem. Para além disso, a aplicação têm em conta dados ambientais como a temperatura e a variação de altitude. O condutor pode igualmente ficar a saber se as suas viagens poderiam ter sido feitas com um veículo totalmente elétrico.

Leia ainda: Fiat Panda 4×4 que pertenceu a Gianni Agnelli vai a leilão

A aplicação da Mercedes-Benz está disponível de forma gratuita quer para dispositivos Android, quer para Apple. Apesar de ter sido desenvolvida pela marca alemã, qualquer condutor de uma viatura de outra marca pode utilizá-la.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Foto: Mercedes-Benz

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top