Artigo de João Isaac
04-10-2019

A Mercedes-Benz foi uma das responsáveis por fornecer veículos ao exército alemão entre 1990 e 1993. Muitas foram as versões e unidades do 250GD utilizadas pelos militares nas suas mais exigentes missões e o todo-o-terreno da marca de Estugarda ganhou até a alcunha de Wolf. Assim, para celebrar os 40 anos do mítico modelo alemão, a empresa Expedition Motor Company está a dar uma nova vida a vários destes ex-militares.

Leia ainda: 21 veículos da coleção de Paul Walker vão ser leiloados

Os Mercedes-Benz G restaurados pela Expedition Motor Company caracterizam-se pelo para-brisas rebatível, carroçaria de duas portas e capota soft-top. Cada restauro envolve, em média, mais de 1000 horas de trabalho. Este tempo inicia-se com o intenso trabalho de restauro da carroçaria. A caixa de velocidades é totalmente recondicionada, assim como os eixos e os travões. As molas e os amortecedores são novos e a iluminação recebe tecnologia LED.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O motor 2,5 lt Diesel sofre igualmente uma intervenção profunda, com substituição da bomba de água e da correia de distribuição, bem como de órgãos internos como os pistões e respetivos segmentos. Por fora, destacam-se os novos para-choques, o guincho dianteiro, as novas grelhas e o indispensável jerrycan para complementar o look militar. O processo de restauro pode demorar até 16 semanas e os preços iniciam-se nos 82 500 euros.

Percorra a galeria e veja as fotos de um dos Mercedes-Benz 250GD Wolf da EMC.

Fotos: Expedition Motor Company

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top