Artigo de Guilherme André
30-09-2019

A Mercedes recorreu à All Time Stars, um serviço do fabricante alemão destinado a vender veículos clássicos. No topo da lista, a marca acrescentou dois dos roadster mais raros da história: o SL320 Mille Miglia Edition e o SLS AMG GT Final Edition. Para quem não conhece, a Mille Miglia é uma prova de endurance italiana que teve inicio em 1927 e durou até 1957.

Leia ainda: Peugeot 205 GTI, um dos melhores desportivos compactos de sempre

Depois de 20 anos de paragem, a prova regressou em 1977 como um rali clássico destinado a veículos construídos antes de 1957. Perante tamanha história, a Mercedes decidiu criar uma edição especial comemorativa desta prova, ao construir 12 unidades exclusivas do Mercedes SL. Segundo o site All Time Stars, o SL320 Mille Miglia está à venda por 66 890€.

Mercedes tem à venda um dos 350 SLS AMG GT Final Edition

Ainda assim, caso pretenda algo mais recente, a Mercedes disponibilizou também uma versão que cativa os olhos (e ouvidos) de qualquer um. Falamos do SLS AMG GT Final Edition, um de apenas 350 unidades produzidas. Contudo, se pretender adquirir este belo exemplar, terá de desembolsar 445 890€.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, esta peça de história está equipado com o motor M159 V8 que debita 583 cavalos. Para os números dos desportivos atuais parece pouco, no entanto, tem um outro detalhe que enaltece o seu encanto. Esta edição marcou o fim de linha para os V8 atmosféricos da Mercedes.

Percorra a galeria e conheça os dois icónicos modelos alemães que se encontram à venda.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top