Artigo de Guilherme André
26-05-2020

A X-Raid e a Mini têm sido uma parceria de sucesso no Rali Dakar, uma das provas mais duras do mundo. De facto, estão juntas há sensivelmente uma década e já conquistaram a competição por cinco vezes. Perante tamanha experiência nos mais diversos ambientes, decidiram oferecer aos clientes um pouco daquilo em que são especialistas: todo-o-terreno. Para celebrar este facto, criaram um pacote de personalização para o Mini Countryman focado em aventuras fora de estrada. Com a ajuda de anos de experiência, a empresa alemã aumentou a robustez do crossover.

Leia ainda: Condutor vê Mercedes-AMG A45 confiscado minutos depois de o ter comprado

Entre as principais alterações, destaque para a nova suspensão e novos pneus cardados. Com estes dois pormenores, o Mini Countryman está 40 mm mais alto. Assim, os aventureiros já têm uma maior liberdade para explorar trilhos desconhecidos. Para além disso, os pneus cardados equipam umas novas jantes especiais com sistema de proteção em caso de impacto.

Veja o vídeo:

Pacote de equipamento do Mini Countryman também pode ser vendido em separado

No tejadilho, a armação em alumínio garante mais algum espaço de arrumação de equipamentos. Já na dianteira os faróis LED garantem uma maior visibilidade ao longe durante passeios noturnos. Se está interessado, saiba que a X-Raid garante este pacote de equipamentos, para o Mini Countryman, que pode ser vendido em separado.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a criação da X-Raid.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top