Artigo de Guilherme André
18-11-2019

Há várias maneiras de cuidar de carros clássicos. Desde deixar o mais original possível, passando por ligeiras alterações, por exemplo, de motor ou estéticas, ou então projetos fora do comum. Desta vez falamos do último caso. O casal Chris e Venora, dois entusiastas dos Mini, quiseram que o pequeno veículo fizesse parte do casamento deles. Para tal, fizeram um projeto fora do comum: criaram um Mini limousine. Esta modificação utiliza a frente de um veículo e a traseira de outro.

Leia ainda: BMW Série 7 é transformado num monster truck para passeios na floresta

Depois de um longo e demorado processo a interligar as duas partes, o casal chegou a um resultados bastante elegante. Na parte traseira as portas não foram modificadas e o “dador” até estava equipado com um teto de abrir. O interior foi todo revisto pelo casal, com bancos em pele branca. Para além disso, têm agora um veículo capaz de transportar até seis pessoas. Ou seja, um Mini pode levar tantas pessoas, como por exemplo, um Land Rover Defender.

Veja o vídeo:

Mini recebeu algumas modificações mecânicas

Para impulsionar todo o aumento de peso, o casal equipou a limousine com um motor 1.3 litros. Já ao nível mecânico foram feitas algumas melhorias, como por exemplo a caixa de velocidades com mudanças mais longas. Por fim, o mundo dos Mini tem conhecido ao longo dos anos várias transformações extravagantes. Este Mini limousine é mais uma bela demonstração de que este clássico continua a ter um leque de fãs enorme.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

foto: reprodução

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top