Artigo de João Isaac
11-09-2019

A edição Oselli é a mais recente versão do Mini Remastered da David Brown Automotive. Esta é uma criação conjunta com a Oselli, especialista na preparação de automóveis clássicos. A versão altamente modificada do Mini tem uma produção limitada a apenas 60 unidades. Assim, presta homenagem ao Mini original lançado em 1959 e que celebra este ano o seu 60º aniversário.

Leia ainda: Mercedes-AMG GT R chega aos 360 km/h e tem quase 900 cv

O motor é um 1,4 lt e supera a potência do propulsor original A-Series em cerca de 40%. Assim, com uma potência superior a 100 cavalos e com uma caixa de velocidades manual de 5 velocidades, o prazer de condução está assegurado. O sistema de escape e a admissão foram, igualmente, modificados para se atingir um superior desempenho.

Quanto ao chassis, a suspensão recebeu amortecedores ajustáveis e os travões incluem discos de maior diâmetro e pinças com quatro êmbolos. O Oselli Edition está assim plenamente focado numa superior eficácia dinâmica. As jantes e pneus são, igualmente, específicos desta versão pensada para a condução desportiva.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A personalização estende-se ao habitáculo. Aqui, o Oselli Edition pode dispor de apenas duas baquets desportivas, bem como da essencial roll cage. Para os passageiros existem, igualmente, fatos e capacetes personalizáveis. A versão de quatro lugares está disponível a partir de cerca de 110 mil euros, sem impostos. O preço base da versão mais focada na competição, com lotação para apenas duas pessoas, tem um custo aproximado de 121 mil euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do Mini Remastered Oselli Edition.

Fotos: David Brown Automotive

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top