Artigo de Guilherme André
15-07-2019

Niki Lauda e Michael Schumacher, dois pilotos de épocas diferentes mas com qualidade muito similar. Ambos ficaram para a história do desporto automóvel ao volante de monolugares da Ferrari no mundial de Fórmula 1. Agora, dois exemplares, um de cada piloto, vão a leilão.

Em primeiro lugar a empresa Gooding & Company vai realizar um leilão no mês de agosto em Pebble Beach. Na lista, consta o Ferrari 312T conduzido por Niki Lauda em 1975. Esse ano ficou marcado pela conquista do primeiro campeonato do piloto austríaco. Entretanto, o monolugar equipado com o motor V12, tem um preço estimado de aproximadamente 7,1 milhões de euros.

Leia ainda: F1 2019 inova com transferência de pilotos

No outro lado do globo, em Abu Dhabi no dia 30 de novembro, a RM Sotheby’s vai leiloar o Ferrari F2002 de Michael Schumacher. Com um poderoso V10, foi com este monolugar que o alemão chegou ao quinto título mundial de Fórmula 1 em 2002.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Como curiosidade, foi nesse mesmo ano que Schumacher venceu o campeonato com seis provas por realizar. Um recorde que se mantém até aos dias de hoje. Contudo, sem preço estimado, sabe-se apenas que o lucro do leilão será revertido para uma organização de caridade fundada pela família Schumacher. Esta foi criada após o acidente sofrido pelo piloto em 2013 quando praticava ski.

Percorra a galeria e conheça os dois monolugares que vão a leilão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top