Norvin Cafe Racer, a rara fusão entre a Vincent e a Norton vai a leilão
Esta Norvin Cafe Racer é uma criação rara. A combinação consiste na utilização do motor V-twin com 998cc da Vincent e o quadro da Norton. Este exemplar vai a leilão em janeiro de 2020.
As motos Norvin são muito raras no mundo das duas rodas. Não há um número exato que indique quantas foram produzidas, isto porque não foram construídas por um construtor. De facto, grande parte delas eram criadas por meros “fanáticos” por motos nas próprias garagens. Mas porquê tanto alarido? É que na época (anos 40 e início dos anos 50), a combinação entre o motor da Vincent e o quadro da Norton era uma das melhores do mundo, tal como esta Norvin Cafe Racer de 1949.
Leia ainda: Donkervoort D8 GTO-JD70, o supercarro sem tejadilho com motor Audi
Começando pelo V-twin de 998 cc da Vincent, este encontrava-se instalado, por exemplo na Black Shadow, uma das motos mais velozes nos anos 40 e 50. Já o quadro “Featherbed” da Norton, provavelmente um dos mais famosos da época principalmente pela rigidez, foi criado por dois irmãos irlandeses (Rex e Cromie McCandless) nos anos 40, ambos pilotos e mecânicos. Utilizando estes dois componentes chegava-se à “híbrida” Norvin, uma moto rara, contudo, era considerada uma grande máquina para as corridas.
Esta Norvin Cafe Racer de 1949 vai a leilão em janeiro de 2020
A moto deste artigo é uma Norvin Cafe Racer de 1949, no entanto, recebeu algumas melhorias como embraiagem moderna ou velocímetro com medição por GPS. Para além disso, foram realizadas algumas alterações ao motor, de modo a torná-la mais fiável. Por fim, se quiser adquirir esta obra de arte da história do motociclismo britânico, poderá fazê-lo. O Leilão da Mecum vai decorrer entre 21 e 26 de janeiro de 2020 em Las Vegas, Estados Unidos da América.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Percorra a galeria e conheça o exemplar que vai a leilão.
Fotos: Mecum