Artigo de Guilherme André
28-02-2020

Numa altura em que os carros eletrificados se tornam numa opção cada vez mais viável, é também necessário apresentar novas soluções no que diz respeito ao carregamento. Perante esta premissa, o Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) decidiu lançar um novo equipamento de fácil instalação. A Easy Wallbox da Engie Eps rege-se pela expressão “plug-and-play”.

Leia ainda: O GPS a pensar nos amantes das motas

De um modo geral isto significa que, ao adquirir o equipamento, apenas necessita de o ligar a uma tomada Schuko (até 2,2 kW) sem que sejam necessárias modificações no sistema elétrico de casa. Com uma linha de alimentação específica, a Easy Wallbox pode chegar até aos 7,4 kW.

Veja o vídeo:

Como se instala esta Easy Wallbox?

Esta solução apresentada pelo grupo FCA é instalada com duas tomadas de parede. Deste modo, liga-se à rede elétrica, o que significa que pode carregar o veículo sem ultrapassar a potência contratada ou limites obrigatórios. Contudo, é aconselhável recorrer a um eletricista. Nem que seja para perceber se está tudo a funcionar da melhor maneira, evitando assim o risco de sobrecarga da rede.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

“O percurso que escolhemos não consiste apenas na eletrificação de veículos, mas sim numa forma completamente diferente de encarar a utilização do automóvel e a mobilidade em geral”, ressalva Roberto Di Stefano, responsável pela divisão e-Mobility do Grupo FCA. Por fim, esta medida pretende criar uma base para a chegada de veículos eletrificados do grupo. De facto, está para breve o lançamento dos Jeep Renegade e Compass PHEV no mercado.

Percorra a galeria e veja o Jeep Renegade PHEV a utilizar esta nova solução.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top