Artigo de Bruno Seruca
13-06-2019

Já se imaginou a cortar a relva a uma velocidade de 243 km/h? Mesmo que nunca lhe tenha passado pela cabeça, fique a saber que é possível. Para isso só necessita de conduzir o Honda Mean Mower V2 e, já agora, ter um grande relvado para circular com o veículo que faz corar alguns carros.

A marca japonesa já tinha entrado para o livro de recordes do Guinness em 2014 com o Mean Mower, que atingiu a velocidade de 188 km/h. No ano seguinte, a Honda foi destronada deste lugar, mas decidiu voltar à carga. Para isso, criou o Mean Mower V2, que alcançou a impressionante velocidade de 243 km/h na pista de Lausitring, na Alemanha.

Mean Mower V2 atingiu os 243 km/h

Este corta relva vai buscar inspiração ao HF 2622 de produção. Que passou a contar com um motor 1,0 lt de cilindrada e 203 cavalos. O mesmo da mota desportiva CBR1000RR Fireblade SP. A estrutura passou a contar com componentes mais leves, permitindo que ficasse com um peso de 140 kg e uma relação peso/potência inferior à do Bugatti Chiron.

Leia ainda: 15 clássicos de quatro rodas que todos quisemos ter

Nesta altura deve estar a pensar que isto é tudo menos um corta relva. Mas está enganado. O veículo manteve todas as caraterísticas de um corta relva convencional. Ou seja, está apto para essa função. Jess Hawkins, de 23 anos, foi a piloto que esteve ao volante do Mean Mower V2. Atualmente, a jovem mas experiente condutora, trabalha como duplo no espetáculo ao vivo Fast & Furious.

Se ficou com vontade de cortar a relva ao volante desta criação da Honda, terá de contentar-se com o HF 2622, que tem um preço a rondar os sete mil euros. Não irá atingir esta velocidade, mas provavelmente o trabalho ficará com melhor qualidade.

Percorra a galeria e fique a conhecer o Mean Mower V2.

Fotos: Reprodução Honda

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top