O GPS a pensar nos amantes das motas
A Garmin tem dois modelos de GPS que prometem mudar completamente a forma como se viaja em duas rodas.
Os apaixonados por motas vão deixar de ter desculpa para se perderem na estrada. A Garmin tem dois sistemas de GPS, o Zumo 346 e o 396 LMT-S, a pensar nos motociclistas. Para além da grande resistência (fundamental neste tipo de veículos) estes modelos apostam na conectividade, geolocalização e ligações wireless.
Leia ainda: Jeep e-bike, a potência chega às duas rodas e é amiga do ambiente
A aposta recai, sobretudo, na conectividade direta com o telemóvel. Desta forma, os motociclistas terão acesso a mapas atualizados, informações meteorológicas, bem como de informações sobre acidentes e trânsito. Tudo isto em tempo real. Para além da ligação ao telemóvel, esta ferramenta estará também disponível através de ligação wi-fi do próprio GPS.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Com a ligação por Bluetooth poderá controlar algumas funcionalidades do smartphone, com principal destaque para a música. Isto poderá ser feito sem que precise tirar o capacete ou as luvas, já que esta função pode ser ligada ao sistema intercomunicador da mota. O ecrã tátil pode ser utilizado com luvas, é legível sob luz solar, tem 4,3 polegada e é resistente a vapores de combustível, raios UV e condições de meteorológicas difíceis.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Viajar em grupo vai ter outro significado
Agora os motociclistas em viagens maiores, em grupo, podem interagir entre si para trocar rotas devido ao sistema de partilha de ficheiros GPX via wireless. A viagem de mota deixa sempre os familiares dos motociclistas com o coração na mão. A pensar nisto, o Zumo vai estar equipado com um sistema Smartphone Link, que permitirá aos familiares e amigos monitorizar as viagens em tempo real, com a localização do motociclista, através da aplicação LiveTrack.
Fotos: Garmin e Reprodução Instagram