Artigo de Equipa Automundo
02-09-2020

As estrelas de Hollywood estão rendidas às transformações/restauros de carros clássicos. Depois de Jason Mamoa ter recuperado o Ford Mustang GT descapotável de 1965 da mulher (recorde aqui), foi agora a vez de Robert Downey Jr., fã de carros clássicos, que deu uma nova vida a um BMW 3.0 CS (E9) de 1974.

Leia ainda: 8 motos super-desportivas para os amantes de velocidade

O Homem de Ferro confiou na equipa da SpeedKore, que até aqui só tinha modificados automóveis norte-americanos, para dar um toque “Vingador” neste clássico alemão. Um restauro pormenorizado, com a carroçaria em aço do modelo original, mas com muitos toques de fibras de carbono, a imagem de marca desta empresa especializada em transformações de carros.

Veja o vídeo:

Um toque “Vingador” bem ao estilo do Homem de Ferro

Os grandes destaque está no interior do carro, com apontamentos a imitar madeira cinzenta no tablier, no volante e nas portas, sendo que este material também foi usado para criar um friso em à volta da carroçaria, na linha de cintura, e ainda no spoiler traseiro. O painel de instrumentos original foi substituído por um da Classic Instruments, acompanhado por um sistema de info-entreteniment moderno, por trás do tablier. Foram ainda retirados os lugares traseiros para ganhar espaço para bagagem (quiçá, para guardar o fato do Homem de Ferro).

Veja também: Edd China bate recorde do mundo de velocidade com carrinha de gelados elétrica

Um outro grande destaque está por debaixo do capot. Um  motor de seis cilindros em linha de 3.6 litros do BMW M5 E34. Produz 315 cv de potência, mais 180 cv do que o motor original do 3.0 CS. E está associado a uma caixa automática de quatro velocidades da ZF. No fundo, um carro que será seguramente muito divertido de conduzir. De referir que a SpeedKore já tinha personalizado um Mustang Boss 302 de 1970 do actor.

Percorra a galeria e veja imagens do BMW 3.0 CS de Robert Downey Jr.

Fotos: SpeedKore

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top