Artigo de Hugo Mesquita
25-07-2019

Há quem colecione cromos, garrafas, isqueiros, selos ou até mesmo carros. No entanto, é sobre os últimos que este artigo vai tratar. Ter uma coleção de carros é algo que não está ao alcance de muitos. Isto deve-se, às maiores proporções e (em teoria) a um valor mais elevado. Por fim, se a isso ainda juntarmos o fator raridade a esta equação, o preço sobe ainda mais.

Leia ainda: A bolsa que evita o roubo de carros através da clonagem das chaves

Jay Leno é um dos maiores e mais conhecidos colecionadores deste tipo. A sua garagem é provavelmente uma das mais completas do mundo. Assim, o comediante tem cerca de 300 viaturas, entre automóveis e motas, que vão desde os clássicos aos protótipos mais espetaculares, que acabaram por não sair da fábrica.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Ter na mesma garagem vários exemplares dos carros mais raros do mundo é que não está ao alcance de ninguém, nem mesmo do antigo apresentador de televisão. Existem carros circunscritos a meras dezenas de unidades (ou até menos!) e os preços, naturalmente, atingem níveis altíssimos.

Quando muito se fala sobre viagens entre planetas – recorde a entrevista ao astronauta português João Lousada – eis que reunimos alguns dos carros mais raros do planeta e, até prova em contrário, do nosso sistema solar (não incluímos foguetões).

Percorra a galeria e descubra os 12 carros mais raros do mundo.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top