Há quem colecione cromos, garrafas, isqueiros, selos ou até mesmo carros. No entanto, é sobre os últimos que este artigo vai tratar. Ter uma coleção de carros é algo que não está ao alcance de muitos. Isto deve-se, às maiores proporções e (em teoria) a um valor mais elevado. Por fim, se a isso ainda juntarmos o fator raridade a esta equação, o preço sobe ainda mais.
Leia ainda: A bolsa que evita o roubo de carros através da clonagem das chaves
Jay Leno é um dos maiores e mais conhecidos colecionadores deste tipo. A sua garagem é provavelmente uma das mais completas do mundo. Assim, o comediante tem cerca de 300 viaturas, entre automóveis e motas, que vão desde os clássicos aos protótipos mais espetaculares, que acabaram por não sair da fábrica.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Ter na mesma garagem vários exemplares dos carros mais raros do mundo é que não está ao alcance de ninguém, nem mesmo do antigo apresentador de televisão. Existem carros circunscritos a meras dezenas de unidades (ou até menos!) e os preços, naturalmente, atingem níveis altíssimos.
Quando muito se fala sobre viagens entre planetas – recorde a entrevista ao astronauta português João Lousada – eis que reunimos alguns dos carros mais raros do planeta e, até prova em contrário, do nosso sistema solar (não incluímos foguetões).
Percorra a galeria e descubra os 12 carros mais raros do mundo.
Siga o Automundo no Instagram
1/12
Jaguar XKSS – O veículo lendário de Steve McQueen. Foram construídos apenas 16. Tem o simpático preço de 1.3 milhões de euros.
2/12
Ferrari 250 GT California SWB Spider – É um dos modelos Ferrari mais procurados pelos colecionadores. Foram fabricados apenas 55. Está avaliado em cerca de 15 milhões de euros.
3/12
Alfa Romeo 33 Stradale – o modelo mais icónico da marca italiana. Foram fabricados apenas 18. Tem um valor estimado superior a 3 milhões de euros.
4/12
McLaren F1 LM – Um exemplar deste carro foi vendido em leilão por 13.5 milhões de euros, em 2015. Foi construído para celebrar a vitória em 1995 do Le Mans com o F1 GTR.
5/12
Maybach Exelero – só tem um exemplar e foi comprado, em 2012, pelo rapper Birdman por milhões de dólares ( 7 milhões de euros, aos dias de hoje).
6/12
Bugatti Royale – Por ter sido construído pouco depois da grande depressão norte-americana, foram vendidos apenas 3 modelos dos 6 construídos. Vale agora cerca de 8.7 milhões de euros.
7/12
1954 Oldsmobile F-88 – Existe carro mais raro que um que tem apenas um exemplar restante? Foi vendido em 2005 num leilão por 2.8 milhões de euros.
8/12
Koenigsegg CCXR Trevita – Só existem dois no mundo. Um dos exemplares pertence ao extravagante Floyd "Money" Mayweather. Um exemplar custa qualquer coisa como 4.2 milhões de euros.
9/12
Phaton Corsair – Fabricado em 1938, este modelo tinha a curiosidade de levar até 6 passageiros (uma novidade à época). É o famoso "Batmóvel". Foi construído apenas um exemplar que tem um preço, nos dias de hoje, de cerca de 8,4 milhões de euros.
10/12
Lamborghini Veneno – Foi desenhado para celebrar os 50 anos da marca. Foram construídos apenas 5 exemplares, sendo que três foram guardados pela própria Lamborghini. Um exemplar tem o incrível custo de 3.4 milhões de euros.
11/12
Chevrolet Camaro ZL1 – Um carro bastante popular entre os pilotos na década de 60 e 70. Como é muito difícil encontrar um, o valor deste carro disparou para um valor a rondar os 800 mil euros.
12/12
Aston Martin DB1 – São os modelos mais icónicos da marca do agente secreto mais famoso do planeta. Este modelo em particular teve apenas 15 exemplares.
Previous
Next
Siga o Automundo no Instagram