Artigo de Equipa Automundo
11-10-2020

Os leilões de automóveis são sempre uma verdadeira caixinha de surpresas. Desde criações extravagantes até aos carros mais raros e emblemáticos do planeta. De facto, nos últimos anos temos assistido a um verdadeiro esbanjar de milhões em alguns dos leilões mais conceituados da cultura automóvel. Perante isto, criamos uma lista com o top 20 de carros mais caros de sempre vendidos em leilão. Ao analisar a lista, percebemos que há uma grande procura pela Ferrari, mas também pelos anos 50/60. Aliás, um dos poucos que não é dessa época é o McLaren F1 LM de 1994.

Leia ainda: Este Bugatti EB110 SS é o único em amarelo com interior em vermelho

Outro detalhe que merece atenção é a história por detrás do carro ou de quem andou nele. Em suma, estamos a falar de tantos milhões que seria preciso aproximadamente 454 milhões de euros para conseguir levar estes 20 exemplares para casa. Ao decompor a lista, que pode ver por ordem na galeria em baixo, podemos verificar que o pedigree competitivo tem muita influência. Aliás, isso é visível logo no primeiro lugar da lista, o magnífico Ferrari GTO by Scaglietti de 1962 que venceu várias provas de renome nos anos 60. Este foi um dos fatores decisivos para que tenha sido vendido por 44 595 285 euros.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Um dos carros mais caros de sempre foi conduzido por Juan Manuel Fangio

Ainda assim, nesta lista dominada por exemplares da Ferrari, também há outras histórias de deixar qualquer um de queixo caído como é o caso do Mercedes-Benz W196. O monolugar foi conduzido pelo mítico Juan Manuel Fangio, um dos melhores pilotos de todos os tempos.

Veja também: Ferrari 250 GTE, o carro da polícia italiana mais temido dos anos 60

Em suma, toda a história da indústria automóvel conheceu máquinas que se tornaram verdadeiras lendas das estradas, mas também das pistas. Pelo caminho cruzaram-se com pessoas que se tornaram autênticas lendas algo que serviu para aumentar o valor e prestígio. Hoje são verdadeiras obras de arte com um valor impressionante. Conheça os 20 carros mais caros de sempre vendidos em leilão.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os 20 carros mais caros de sempre vendidos em leilão.

Fotos: reprodução

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top