Os relógios da Bell & Ross que se inspiraram em equipa da Fórmula 1
Artigo de João Isaac
03-06-2019

A Bell & Ross lançou uma coleção de novos cronógrafos inspirados na equipa de competição Renault F1 Team. São quatro modelos distintos que partilham a inspiração no mundo da competição, em especial nas cores desta equipa de Fórmula 1.

Os novos cronógrafos da Bell & Ross inspiram-se no cockpit dos monolugares da disciplina rainha do desporto automóvel. Os modelos BR V3-94 e BR 03-94 partilham a mecânica interna mas exteriormente distinguem-se pelo formato da caixa. A primeira, mais clássica e de formato circular, com 43 milímetros, a segunda, de formato quadrado.

Leia ainda: Bentley assinala aniversário com modelo sem motor ou rodas que custa 228 mil euros

Cada modelo dispõe de aro para contagem de tempo bidirecional para cronometragem instantânea. A função de cronómetro de alta precisão permite registar ocorrências com uma precisão de um oitavo de segundo, ao longo de 30 minutos. A produção de ambos os modelos está limitada a 999 unidades.

O BR-X1 é o terceiro cronógrafo da coleção e caracteriza-se pelo design robusto e minimalista. Foi concebido para uma utilização fácil, ao volante, com botões ergonómicos desenhados para serem pressionados com luvas. A construção ultra leve deve-se à combinação de titânio, cerâmica e borracha. O Bell & Ross BR-X1 está limitado a 250 unidades.

BR-X1 Tourbillon é o mais exclusivo

Com uma produção limitada a apenas 20 unidades, o Tourbillon representa a união da desportividade do design com os mais exigentes e minuciosos princípios de produção. A construção engenhosa e rigorosa do mecanismo permite uma redução da frição interna dos seus componentes. Assim, o Tourbillon consegue um registo muito mais exato dos tempos, em linha com as tolerâncias reduzidas da engenharia de competição do mundo da Fórmula 1.

Percorra a galeria e veja imagens dos novos cronógrafos Bell & Ross R.S. 19.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top